Educação

Programa oferece bolsas de estudo de até 95% no Brasil e no exterior

Programa oferece bolsas de estudo de até 95% no Brasil e no exterior

A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos, recebe inscrições para um dos processos seletivos de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação mais disputados do Brasil. Os interessados têm até 30 de março para se inscreverem no site do Líderes Estudar 2020.

O projeto é voltado para pessoas entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.

Os valores das bolsas cobrem de 5% a 95% das despesas dos estudantes, entre mensalidade, moradia e alimentação, após análise do perfil dos jovens — considerando também o local e a duração do curso desejado.

De acordo com informações disponíveis no site da fundação, o objetivo do programa é “encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora e sede de justiça”.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias de transformar o país e inspirar outros jovens a seguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.