Educação

Fuvest divulga lista de aprovados no Vestibular 2020; veja como conferir

Fuvest divulga lista de aprovados no Vestibular 2020; veja como conferir

A Fuvest (Fundação Universitário para o Vestibular), responsável pelo vestibular para o ingresso na USP (Universidade de São Paulo), acaba de divulgar a lista de aprovados em seu site. Os estudantes devem fazer a matrícula virtual e a presencial para garantir a sua vaga.

A matrícula virtual será realizada por meio do Sistema Júpiter da USP — veja aqui como fazer. Nessa etapa, o candidato deve preencher os formulários e enviar os documentos pedidos em formato digital.

A matrícula presencial é realizada nas unidades que oferecem os cursos. Os dias e horários serão enviados por e-mail a todos ingressantes conforme consta no Manual do Candidato.

De acordo com o calendário da Fuvest 2020, outras duas chamadas estão programadas conforme disponibilidade de vagas. A divulgação da lista de aprovados em segunda chamada está programada para o dia 31 de janeiro. E a terceira, no dia 7 de fevereiro.

Para o ingresso em 2020, são oferecidas 8.317 vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento, em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos.

Instabilidade

Estudantes enfrentaram dificuldades para consultar a lista de aprovados no Vestibular 2020. No Twitter, internautas reclamam de instabilidade no endereço eletrônico da fundação desde o horário programado para a disponibilização do resultado oficial.

"Parabens, Fuvest, por ter o pior site do universo, competindo diretamente com o SISU", escreveu um dos estudantes.

Procurada, a assessoria de imprensa da Fuvest informou que "há muitos candidatos acessando ao mesmo tempo, o que pode causar instabilidade momentânea".