Educação

Empresa libera mais de mil videoaulas na internet

Empresa libera mais de mil videoaulas na internet

Por conta do isolamento imposto pelo coronavírus, a SAE Digital resolveu postar na internet todo o conteúdo previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A iniciativa da empresa ligada à Arco Educação garante que as escolas conveniadas consigam coordenar a continuidade das aulas de forma remota.

O pacote de ensino a distância conta com videoaulas, roteiros de atividades e ferramentas digitais de ensino organizadas por matérias e divididas por dia, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Serão mais de 1.000 aulas nos próximos dias. O material pode ser acessado no canal do Youtube da empresa. A expectativa é de que a ação impacte 400 mil estudantes nas próximas semanas.

“O objetivo do SAE Digital é manter os estudantes em contato com a rotina escolar, evitando atrasos no calendário. Ao reproduzir parte das atividades escolares pelo formato digital, damos autonomia ao aluno e possibilitamos o aprendizado em casa, na companhia dos familiares, que também precisam de segurança e apoio nesse momento”, explica o Diretor Presidente do SAE Digital, Pedro Guerra.