Educação

Conheça 5 profissões em alta em 2020

Conheça 5 profissões em alta em 2020

Pensar no mercado de trabalho é um passo importante na escolha da carreira a ser definida. Pensando nisso, vamos falar das 5 profissões em alta em 2020, segundo uma pesquisa feita pelo LinkedIn. A rede social, que tem como objetivo conectar pessoas por interesses profissionais, fez um levantamento dessas profissões baseado no comportamento de seus usuários que moram no Brasil.

O diretor geral do LinkedIn na América Latina, Milton Beck, comentou: “Esperamos que essa lista seja um norte para as pessoas que estejam nessa transição ou ainda, no início da carreira.”

Confira a lista das profissões:

Gestor de mídias sociais

A profissão lidera o ranking e é exclusiva da área de Publicidade e Marketing. Para ser gestor de mídias sociais, é necessário cursar Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda ou Marketing.

2. Engenheiro de Cibersegurança

A área de Tecnologia da Informação precisará de mais Engenheiros de Software ou da Computação para atuar nessa profissão. Um ponto importante a se considerar nessa área é que as demandas estão crescendo e existem poucas ofertas de profissionais no mercado.

3. Representante de vendas

Para essa profissão, é necessário cursar Marketing, Administração ou Engenharia de Produção. As áreas de Tecnologia da Informação e internet necessitarão cada vez mais desses profissionais no mercado, uma vez que ele está expandindo rapidamente.

4. Cientista de Dados

Assim como algumas profissões anteriores, o Cientista de Dados terá lugar no mercado de Tecnologia da Informação, com o foco em Machine Learning, onde sistemas farão trabalhos mais operacionais e inteligentes. Para ser Cientista de Dados, é necessário cursar Tecnologia da Informação (T.I).

5. Consultor de Investimentos

O Consultor de Investimentos é o profissional que cursou Economia e exerce sua função em bancos, serviços financeiros (principalmente privados) e entende de mercado capital.

Estude para o ENEM e escolha sua graduação na Universidade dos sonhos.

A maioria das áreas levantadas nesse estudo do LinkedIn tem relação com Tecnologia da Informação e Mídias. Isso porque essas áreas estão em constante expansão devido ao avanço da tecnologia.

Lembrando que esse estudo foi desenvolvido com bases em dados do LinkedIn e que as profissões citadas acima são, essencialmente, promissoras.

Saiba tudo sobre profissões de diversas áreas de conhecimento

O post 5 profissões em alta em 2020 apareceu primeiro em QG do Enem - Cursos Online S.A..