Economia

GOLPE NO WHATSAPP: Falsário pede dinheiro a deputados paraibanos em nome de Dom Delson, arcebispo da Paraíba

GOLPE NO WHATSAPP: Falsário pede dinheiro a deputados paraibanos em nome de Dom Delson, arcebispo da Paraíba

A redação do Polêmica Paraíba recebeu nesta quinta-feira (9) a informação de que há um falsário pedindo dinheiro a deputados paraibanos em nome do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. De acordo com as informações o dinheiro seria para uma viagem de ônibus, o homem entrou em contato com os deputados Efraim Filho e Ruy Carneiro.

Em contato com a reportagem, o deputado Ruy Carneiro afirmou que desconfiou no momento em que o homem falou em nome de Dom Delson. “Aqui é Dom Delson, Ruy, me ajude para eu fazer essa comitiva com esses estudantes que querem virar padres. Eu disse que mandasse a conta que eu ia depositar. Ele falou que o whatsapp tinha mudado e que mandaria o novo. Eu esperei ele mandar o número da conta, e tinha o novo número e a foto de Dom Delson”.

Ruy Carneiro desconfiou e ligou para o “número antigo” de Dom Delson que disse que em nenhum momento entrou em contato com o deputado para pedir nada. A Arquidiocese da Paraíba vai publicar uma nota sobre o alerta de Ruy Carneiro.

Confira o print enviado pelo deputado Ruy Carneiro:

d053bbac c9c8 44ba bd50 4fe2879c8cb3 485x1024 - GOLPE NO WHATSAPP: Falsário pede dinheiro a deputados paraibanos em nome de Dom Delson, arcebispo da Paraíba

A reportagem apurou ainda que quando Dom José Maria Pires era arcebispo, a arquidiocese havia sido vítima de um falsário que agia de modo semelhante.