Economia

Corretores de seguros conseguem renovar apólices mesmo na crise

Corretores de seguros conseguem renovar apólices mesmo na crise

Uma sondagem da Som.us, consultoria de seguros do grupo do C6 Bank, mostrou que 57,3% dos corretores de seguros têm conseguido manter apólices de seus clientes, mesmo com alguma dificuldade, em meio à pandemia. A pesquisa ouviu 931 profissionais do segmento na semana passada.

O responsável pela área de seguros do banco, Fabio Basilone, diz que o setor vem resistindo à crise. Fatores como a flexibilização dos preços e das formas de pagamento, além do aumento da procura por modalidades como seguros de vida, ajudam a explicar o desempenho positivo. Mas, apesar da resiliência do segmento, 30% dos corretores de seguros ouvidos relatam aumento da inadimplência.

O C6 Bank é um banco múltiplo para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências. Com sede em São Paulo, o grupo tem cerca de 1.000 funcionários. Em fevereiro de 2020, o C6 Bank atingiu a marca de 1,5 milhão de contas abertas.